domingo, 27 de novembro de 2011

Venceremos, se lutarmos


Nada se consegue realizar, ou levar outros a realizarem, com perfeição sem forte convicção. Jesus disse: “Sigam-me”.E uma verdadeira multidão o seguia por toda parte e até hoje o número dos seus seguidores é incontável. Desde a Antiguidade, os homens que conseguiram realizar grandes feitos tinham convicção inabalável. O mundo que nos envolve, manifesta-se de acordo com a nossa mente e, portanto, você que é líder, não conseguirá a colaboração de ninguém, se declarar: “Olha, não sei se vou conseguir fazer o que pretendo, mas em todo caso, talvez dê certo, por isso, sigam-me! Ou se pensar: Eu gostaria de realizar isto, mas não sei se vou conseguir. Eu acho que é impossível para mim. 

Assim narrou Tereza, profissional da Educação já em final de carreira:
Perdi minha mãe muito cedo, pessoas de muita fé em Deus, nível elevado de instrução e grande generosidade decidiram cuidar de mim, criança de origem muito humilde e dotada de grande vontade de vencer. Era ainda pequena, quando decidi ser professora. Mesmo muito nova ainda nos primeiros anos de escolaridade, pensava: “Já sou professora. Muito obrigada”. Como uma espécie de treinamento, comecei a dar aulas para os empregados e seus filhos no sítio onde morava. “Quero ensinar a todos a escrever pelo menos o seu próprio nome”- dizia na época. Esforcei bastante nos estudos preparatórios. Por conseguinte, pude matricular-me no colégio Normal para Formação de professoras - “graças ao amor de Deus”, disse Tereza. ”Por detrás do meu êxito, havia o amor cheio de calor da minha querida mãe adotiva, que todas as noites beijando-me na testa dizia: “Deus te abençoe minha filha. “Amanhã, dê o melhor de si nos estudos”, e ainda havia as palavras de encorajamento dos seus filhos e amigos - continuou.  “Pude assim ingressar  na carreira do Magistério e adquirir uma forte confiança em mim e o sentimento de gratidão”- concluiu. E procurava retribuir com colaboração e dedicação, o apoio que recebia da família adotiva e dos bons amigos que a orientavam com excelentes sugestões. Ter  bons pais  que procuram incentivar os filhos e  bons amigos,especialmente se experientes,significa ser abençoado  com um tesouro de maior valor do que uma grande quantia em dinheiro. De fato,pais (biológicos ou não) fascinantes e amigos que querem o nosso bem, são “coisas maravilhosas” que não tem preço.

Você também consegue fortalecer a sua convicção e o seu desempenho profissional quando mentaliza: “Meu Deus, eu sou tua(teu) filha(o). Sei que vive  em mim e por isso tenho uma capacidade infinita. Por favor, ajude-me a descobri-la. E enquanto aguarda o momento da vitória se dedique ao estudo  e às boas leituras; participe de cursos, seminários e palestras ou outros meios que possam  contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional. Mesmo possuindo a gasolina da convicção, se não pisar  no acelerador e não der partida no carro, o veículo não chegará no local desejado.  Mantendo a convicção de que é capaz,é portanto,como colocar gasolina de boa qualidade no carro; e estudar verdadeiramente com confiança,esforçando-se o mais que puder, é como pisar no acelerador.
Não se esqueça de que a convicção, a fé é a força propulsora, porém é imprescindível também  bastante esforço para se tornar um vencedor.

Eu ainda não consegui chegar onde pretendo porém estou a caminho.Enquanto acreditarmos nos nossos sonhos,  enquanto  conservarmos Deus no coração e grande desejo de vitória, há forças e possibilidades  para superação. 
                                                                   Big abraço.  TGSCouto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.