quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

15 maneiras para aumentar a qualidade do atendimento público.



1.Ser comprometido com o valor do atendimento eficiente a toda e qualquer pessoa que tenha acesso às dependências da Escola.

2..Manter atitude positiva no trabalho para um bom atendimento.

4. Ser cordial na maneira de tratar as pessoas.

5. Evitar que o usuário espere mais do que o tempo necessário para transmitir-lhr a informação solicitada.

6.Buscar ajuda se for o caso mas fornecer sempre informação segura.

7.Conhecer a estrutura da organização onde trabalha e a função de cada setor.

8.Atender prontamente ao chamado do telefone identificando-se.

9.Oferecer-se para ajudar ao outro transmitindo recados ou ligações telefônicas.

10.Dispensar toda atenção àquele(a) que chega demonstrando real interesse em ajudá-lo (a).

11  Ganhar a simpatia do público e a auto-estima é .vender uma boa imagem da Instituição em que trabalha.

12.Olhar diretamente o visitante. A expressão dos olhos torna a comunicação mais completa.

13. Solicitar delicadamente para o visitante repetir o que precisa, se ele não for claro ao expor  o que deseja.

14. Indicar ao visitante o local que ele deseja; caso precise esperar ,indicar-lhe onde pode se acomodar.

15. Usar sempre o tratamento adequado com o visitante.

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