Os sintomas da intoxicação aguda são variados: euforia,perda da inibição social,comportamento expansivo(muitas vezes não considerados socialmente adequados para aquele ambiente) e emotividade exagerada.Há quem desenvolva comportamento explosivamente agressivo.
Algumas pessoas não apresentam euforia. Ao contrário, tornam-se sonolentas e entorpecidas.Segundo pesquisas,este tipo de pessoas quase nunca desenvolve alcoolismo crônico.
Além dos danos à saúde o consumo do álcool acarreta diversos problemas familiares,tais como a violência,vergonha,insegurança,medo entre outros.Também problemas sociais,financeiros entre outros aos seus usuários.
O álcool precisa ser definitivamente colocado na sociedade como uma droga.Disfarçada no rótulo de droga inofensiva, a bebida tem fácil acesso. Além da equivocada imagem, a droga ainda leva vantagem por ser lícita,sem contar com a constante influência da mídia. Os adolescentes que nesta fase da vida são facilmente manipulados pelos meios de comunicação,são facilmente influenciados por estas campanhas com atletas,cantores famosos e beleza associados ao uso da bebida.
Diante de tantos problemas e doenças trazidos pelo álcool, os meios de comunicação deveriam conscientizar os jovens que PARA SE DIVERTIR NÃO É NECESSÁRIO O USO DE BEBIDA ALCOÓLICA e que ALCOOLISMO, É UMA DOENÇA E PRECISA DE TRATAMENTO.
Época de festas de fim de ano.Não se pode esquecer que Festa não é sinônimo de bebida alcoólica. Seja mais você! Divirta-se "de cara limpa".Seu organismo e a vida em geral agradecem.
Amigos e amigas, não somente por ser educadora,mas também por ter já sentido na pele os tristes problemas acarretados pelo uso da bebida alcoólica, é que quis compartilhar este texto informativo que espero que possa estar ajudando alguém que sofra deste mal. Uma amiga minha, também professora,mais ou menos da minha idade faleceu vítima por cirrose hepática acarretada pelo uso de drogas. Em visita à sua casa certa vez, presenciei como vivia,na dependência absoluta do álcool no organismo: Ao se levantar todos os dias seu café da manhã era um copo de cachaça.E passava o dia ingerindo esta bebida alcoólica pura ou misturada com coca-cola. Tanto que roubava e se prostituía,não para ter o que comer,mas para comprar álcool.
Para todos e todas um forte abraço e que Deus abençoe a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.