Houve certa vez em uma carpintaria uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
O martelo sentindo-se o mais poderoso se auto-elegeu presidente da assembléia,mas foi notificado pelos participantes que teria que renunciar uma vez que além de fazer muito barulho passava todo o tempo golpeando. Ninguém escapava dos seus golpes.
O martelo não questionou a avaliação da sua conduta feita pelos colegas,mas pediu a expulsão também do parafuso,dizendo que,para conseguir algum resultado ele dava muitas voltas.
O parafuso concordou diante do ataque do martelo,mas pediu por sua vez a expulsão da lixa dizendo que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito.
A lixa aceitou desde que expulsasse o metro que estava sempre medindo os outros segundo a sua medida sem levar em conta a diversidade.Absurdo como se fora o único perfeito!
Nesse momento entrou o carpinteiro. Juntou todo o seu material e iniciou o seu trabalho. Com o metro, mediu atentamente o tamanho de madeira que precisava. Com a lixa deixou a superfície bem lisa. E utilizou o martelo e o parafuso para prender cuidadosamente as partes. E assim foi utilizando todos até que a rústica madeira se transformou num fino móvel.
Após a saída do carpinteiro,o serrote pediu a palavra e reativou a discussão dizendo:-"Companheiros,conforme foi demonstrado nós temos defeitos,mas o carpinteiro trabalha com qualidades,com nossos pontos positivos que são valiosos. Não devemos portanto,pensar em nossos pontos fracos para que não percamos o entusiasmo pela nossa função no grupo e sim focar-nos em nossos pontos fortes".
E a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força para todos, a lixa era especial para afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.
Perceberam-se então como uma equipe que mesmo não tendo membros perfeitos, quando unidos eram capazes de produzir resultados de qualidade.
Sentiram-se então alegres e gratos pela oportunidade de estarem juntos trabalhando em parceria partilhando os seus dons.Sentindo-se valorizadas e animadas, compreenderam que juntos e em harmonia produzimos mais e melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.