domingo, 5 de agosto de 2012

Para conquistar um sonho.

Oi! Bom dia! Como vai?
"Os sonhos não funcionam a menos que você faça algo. Para o sucesso,não há escadas rolantes. Você precisa escalar e isto significa trabalho pesado. Faça uma pergunta quando encontrar um plano familiar : o que mais podemos fazer?

Conquistar um sonho, ser bem sucedido, exigirá muito trabalho. Sempre é preciso fazer mais- mais do que possa querer, mais do que a sua concorrência,mais do que acha que é capaz. Você deve viver essas palavras de William Arthur Ward:

Vou fazer mais do que pertencer- vou participar.
Vou fazer mais do que me preocupar- vou ajudar.
Vou fazer mais do que acreditar- vou praticar.
Vou fazer mais do que ser justo- vou ser bom.
Vou fazer mais do que perdoar- vou esquecer.
Vou fazer mais do que sonhar- vou trabalhar.
Vou fazer mais do que ensinar- vou inspirar.
Vou fazer mais do que merecer- vou enriquecer.
Vou fazer mais do que dar- vou servir.
Vou fazer  mais do que viver- vou  crescer.
Vou fazer mais do que sofrer- vou triunfar.

Para conquistar um sonho, você não pode fazer o que é mais fácil. Precisa fazer mais. Deve fazer o necessário.

Mesmo que custe muito, as recompensas valem o esforço.(...) Responder à pergunta do custo separa o descompromissado do compromissado. É preciso muita coragem para abandonar algo que se ama. Precisa-se de muito compromisso e de muito trabalho para pagar o preço de um sonho. E, mesmo  se você pagar o preço, não há garantias de que conquistará o seu sonho. No entanto, se não pagar o preço, com certeza não0 conseguirá. Para ser bem- sucedido deve assumir esse risco. Deve desafiar o status quo e sair da zona de conforto. Deve dar tudo de você- e um pouco mais."
                                                                                                                 John C. Maxwell

Você está disposto a pagar o preço pelo seu sonho  mesmo sem a certeza de que é o suficiente para comprá-lo? A minha resposta sempre foi sim. Sempre estive disposta a pagar e as críticas que enfrentei serviram-me para impulsionar minha escalada.. E sempre disposta a trabalhar muito e pagar o preço que a vida me cobra, mesmo sabendo ser  alto demais. Confesso que ainda não posso dizer que funcionou do jeito que eu  desejo. É que nem todos da equipe escolhida para o trabalho pesado junto comigo estavam dispostos a pagar o preço.Demonstravam desânimo, indiferença... Pouco colaboraram. Entretanto, sou persistente.Não mudo de sonho por ter a certeza do que eu quero. Posso apenas mudar a minha disposição para construí-lo, não o sonho.
Um forte abraço. Fique com Deus. Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.