sábado, 17 de março de 2012

A mudança é possível.

"Se você pensa em transformar o mundo,sim é possível.Mas antes experimente promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu interior."

Olá, você que me enviou uma mensagem sobre o post "o desafio  da transformação",antes de mais nada,obrigada pelo carinho. Sim, sei que mudar é difícil. Eu tenho sentido isso na pele todo dia. Por isso usei a palavra "desafio". E, como todo desafio, é difícil mas não impossível.

Não é, caro amigo, somente o que aprendemos com nossos pais ou que a sociedade nos passou que determina a identidade que podemos criar para nós mesmos,mas sim a maneira como nós decidimos a levar a nossa própria vida.

Mudanças não ocorrem da noite para o dia,ainda mais quando se trata de características e hábitos enraizados em  nossa personalidade graças a  genética,tradição, ansiedade,outros sentimentos e  talvez por anos e anos de prática, sem  reflexão acerca da validade da nossa prática.

Ninguém muda de uma hora para outra. Pode-se tentar mudar um pouquinho de cada vez até atingir o modelo desejado por cada um.

Sabe-se que comportamentos e tradições mudam de acordo com a evolução social. À medida que o tempo passas as idéias vão se  adaptando com a nova realidade. Para superar o desafio da mudança, use sua inteligência para analisar o que na sua vida  não lhe trouxe felicidade e  o que fazer para obter mais satisfação  daqui para frente. É preciso observar os acertos para  continuar a evoluir sempre. Aprender com os erros para tirar dele lições de vida  e  esquecer. O que passou é passado.

Estamos continuamente convivendo com o positivo e negativo. Independentemente de sermos desta ou daquela maneira, o crescimento pessoal e profissional é  preciso,mesmo porque... brilhar é preciso.

Espero ter conseguido esclarecer pelo menos em parte a sua dúvida.Quando precisar, disponha. Fique à vontade para comentar ou enviar E-mail, como preferir. A casa é sua.

Um grande abraço. Que Deus abençoe você e sua família .Com muito carinho paz e bem. A amiga, 

                                                                                                                                                            Terezinha das Graças de S. Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.