A depressão leva as pessoas a se excluírem da própria vida e das relações interpessoais. A pessoa não percebe seu real valor e se isola do mundo.
Como sabemos a vida nos oferece a oportunidade de nos desenvolver como seres humanos. E este desenvolvimento pode ser pelo Amor ou pela dor. A falta de Amor na vida da gente torna-a sem sentido,vazia. E a pessoa então sente a profunda sensação de abandono,da falta de amor, total escuridão sem possibilidade de encontrar caminhos,no fundo do poço sem conseguir enxergar a luz que possa orientar sua caminhada.Escolhe então o caminho da dor para se desenvolver na tentativa talvez de conseguir dos outros a solidariedade, a atenção enfim o amor necessidade vital de todo ser humano.
Através do sofrimento o indivíduo tem a oportunidade de repensar sua vida e o que há de errado com suas crenças e suas verdades estabelecidas.
O primeiro passo para superação da Depressão ou de qualquer outro problema que a pessoa esteja vivendo é querer de todo coração. É acreditar que mesmo não estando vendo a saída do buraco escuro em que se encontra,o que importa é a fé; é a firme convicção de que existe sim uma saída. Mediante a fé em Deus, que tudo pode, você, com Ele,pode sim superar a depressão e encontrar solução para seus problemas. É deixar nas mãos de Jesus toda e qualquer dificuldade que esteja enfrentando e confiar. Afinal, foi Ele mesmo que disse: "Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e Eu os aliviarei" ( MT 11.28).
Dependendo do caso,( cada caso é um caso)a cura pode ser mais difícil ou mais lenta,ou seja, o mal da alma pode ter danificado também a embalagem,ou seja, o corpo. Nestes casos, os Psicólogos e ou os Psiquiatras estão aí para ajudar. E além do auxílio medicamentoso que às vezes é necessário ser receitado pelo médico especialista, em todos os casos temos a família e os amigos. A eles cabe cercar a pessoa de atenção com demonstrações de afeto para ajudá-la a encontrar forças para sair do buraco.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.