-Vamos iniciar com São Paulo:
"O amor é dom supremo. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor,serei como o bronze que soa,ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor,nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que, entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor,nada disso me aproveitará.
O amor é paciente,é benigno,o amor não arde em ciúmes, não se ufana,não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente,não procura os seus interesses,não se exaspera,não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça,mas regozija-se com a verdade; tudo sofre,tudo crê, tudo espera,tudo suporta.
O amor jamais acabará; as profecias? terão fim; as línguas? cessarão; a ciência? terminará.
Pois nosso conhecimento é imperfeito e assim também a profecia.
Quando porém,vier o que é perfeito, então o que é em parte será aquilado.
Quando eu era menino,falava como menino,sentia como menino,pensava como menino;quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque agora vemos como em espelho, obscuramente,então veremos face a face; agora conheço em parte,então conhecerei como também sou conhecido.
(1 Cor 13, 1-13)
Você fala de amor.Você sonha com o amor. Você procura o amor.Você ouve e canta músicas que falam de amor. Você se decepciona com o amor. Mas... você acredita que o amor verdadeiro existe?
Há quem o limita ao sexo e fale em amor apenas para se referir ao ato sexual mesmo de maneira irresponsável.
Entretanto, há quem o entenda em seu devido contexto de doação,de construção do outro,de responsabilidade,cuidado com o outro, de altruísmo,de sentimento capaz de renúncia e elevação do outro.
Você poderá definí-lo de várias maneiras,mas nunca fará definição segura se o privar do contexto de doação,de altruísmo,de renúncia e elevação do outro;união com o Pai e diálogo de almas.
A esse amor você foi chamado por Deus. Se você o assimilar e transformar em vida,o mundo que o cerca,com todas as suas belezas e também todas as maldades, com todas as incoerências e também com as generosidades,o amor terá sentido para você pois verá que ele vive dentro de você, dentro do seu irmão.
Para construir um mundo melhor e colocar-se sem temor diante dele,como quem tem muito a oferecer,você deverá assumir e viver o amor. É Deus que fala e age por você quando você ama de maneira adequada, sem egoísmos.
Para construir um mundo melhor e colocar-se sem temor diante dele,como quem tem muito a oferecer,você deverá assumir e viver o amor. É Deus que fala e age por você quando você ama de maneira adequada, sem egoísmos.
Se você anda procurando o amor, saiba que esta sua procura é uma procura de Deus presente no outro. Por isso que quem ama com pureza, sem querer o mal, sem ciúme,sem rancor, acaba encontrando Deus. E é essa a maneira de caminhar para a suprema Paz,para a luz,para o Pai.
Aí está o paradoxo: Buscando o Pai- Felicidade Suprema, dele nos afastamos quando buscamos um amor que não leve a Ele. Quando paramos unicamente no sexo ou nos interesses meramente humanos,fazemos uma interrupção forçada. Há caminhos para encontrar o amor bem mais perfeitos! E podem ser o caminho de todos que querem ser felizes.
Para refletir mais um pouco sobre o amor (ou caridade fraterna) veja uma sugestão de complementação:
Bíblica: 1 Jo 4,7-21
1 Jo 13-34
e ainda:
Música: Monte Castelo. Caso queira ouvir, clique no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=KoyfFCickik&feature=related
Muito Amor e Paz para você. Que Deus abençoe e lhe conceda todo sucesso que merece! Forte abraço, TGSCouto
Muito Amor e Paz para você. Que Deus abençoe e lhe conceda todo sucesso que merece! Forte abraço, TGSCouto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.