terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIA DOS PAIS ( 2º domingo de agosto)


Olá minha querida, meu querido, dia dos pais e das mães,para mim, são todos os dias do ano,dada a grande importância que exercem na vida dos filhos. No entanto, ao me lembrar do meu pai a quem muito devo de tudo que sou hoje, sinto a necessidade de lembrar da grande importância do pai na vida do filho,tesouro que lhe foi confiado.

Pai e mãe são o binômio da. Deus lhes entregou o início,o meio  e o fim da vida. Não só geram uma nova vida,mas sobretudo sabem tratá-la com carinho para que ela se desenvolva harmoniosamente. E a vida que nasce de um ato de amor,cresce e amadurece sob seus olhares amorosos, atentos, para que por sua vez, também gerem um dia mais vida.

Contudo, no mundo atual de profundas mudanças em que vivemos, muito cedo a sociedade subtrai os filhos `s influência dos pais. Se não tiverem lançado um alicerce fundo de valores éticos e sobre a rocha a casa que os filhos construirão mais tarde não subsistirá aos embates inevitáveis que a vida lhes apresenta. O tempo que os filhos vivem sob a influência do pai,mesmo sendo mínimo,irá marcá-lo pelo resto da vida.É na família que, desde que o filho é gerado, se ganham ou se perdem as batalhas.E o pai é o grande responsável por isso.

Que o Senhor abençoe os pais e que em cada casa haja paz e harmonia.Que os pais além do pão material saibam distribuir o pão do amor, do diálogo,do papo amigo,do estímulo, com afetuosa firmeza. Que pai e mãe entendam que educar  não é anular a personalidade e fabricar robôs ajustados, mas ajudar um ser humano a crescer em encontrar a felicidade na plena realização.

Eu só peço a Deus que os filhos correspondam aos esforços dos pais e das mães,sus companheiras de lutas e conquistas,e que possam ter nos pais um companheiro de caminhada.

O meu melhor abraço. Fiquem com Deus. E que Ele abençoe a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.