sábado, 31 de outubro de 2015

O Máximo das Máximas ou...

... a arte de formar indivíduos facilmente manipuláveis



Olá! Como vai? Às vezes fico pensando  quão grande é a capacidade que algumas pessoas têm  para manipular os outros para conseguir seu objetivo.

Fala-se a todo instante em crise nacional. Tema extremamente polêmico, sobre o qual as opiniõs se divergem e o senso comum cria, manipulado de maneira engenhosa pela ideologia dominante,aforismos,adágios, preconceitos e falsos conceitos que, quase sempre estão ai obstruindo a lógica nacional.

Desde menina ouço o seguinte preceito da sabedoria popular: "Deus é brasileiro". Essa concepção me levou a pensar:Então a solução de todos os problemas do país cairão do céu? Será que a responsabilidade de resolver os problemas nacionais, ou seja, "salvar a pátria"  é missão única e exclusiva do Criador,em sua nacionalidade, e que, por isso no final Ele vai sempre dar um jeitinho? Ou será que talvez, tão impotente quanto nós e desmotivado diante de tanta desordem criada pela disputa de poder, o próprio Criador já tenha se naturalizado  norteamericano,europeu, canadense...

"Filhos são tantos quanto Deus manda"- eis mais uma das preconizações da sabedoria popular que atinge principalmente as classes mais baixas.Como resultado irreversível: exércitos de crianças predestinadas à desnutrição, às deficiências intelectuais, às drogas e ao crime.

"Um miserável fabrica outros mil miseráveis",já ouvi dizer também essa. Como se a misériaa fosse causa e não consequência de um sistema social totalmente mal estruturado onde o ter e a aparência valem mais do que o ser, a vivência de valores. E como se a miséria fosse uma peste hereditariamente transmissível,gerando os marginais que tiram o sono da "sacrossanta  família brasileira",ou melhor dizendo da elite e dos detendores do poder.

A sabedoria popular diz ainda "Quem procura acha".Máxima ingênua,simplista ou não tão sábia quanto se parece, quando se fala na pena máxima quando se fala ma pena máxima destinada ao ladrão pego em flagrante,saqueando um supermercado.Esta é, sem dúvida,uma das inúmeras formas de nos mantermos isentos num país onde grande parte da população vive num plano quase animal,alguns sem acesso até mesmo ao pão de cada dia e que são fatalmente lançados à margem dse fosse oa nossa "brilhante sociedade",como pobreza fosse opção de vida de alguém.

Ideologia amiga, amigo é isso: é desgraça que nunca vem desacompanhada porque arrasta consigo o fechamento da consciência humana suprimindo a capcidade refletora,meio mais eficaz para se poder facilmente manipular.

Assim torna-se compreensível o porquê de,em um momento beijarmos o chão em que um ianque pisa e, em outro,lavarmos com água e sabão o chão que um menor de rua se deitou.

Assim torna-se compreensível o porquê de considerarmos infrator aquele ladrão coletivo que nos levou os olhos.

Somos então duplamente úteis à elite dominante que nos manipula constantemente. Servimo-lhes de fiéis transmissores,repetindo maquinalmntesuas ideologias absurdas e servimos-lhes de marionetes prediletas: os carros importados não são tão pilhéricos quanto a confusão mental de milhões de pessoas psiquicamente desorganizadas pelo turbilhão de "informações"? qua a todo momento são "despejadas" sobre nós.sem que tenhamos tempo para processá-las e interpretá-las.

Forte abraço para você. Boa noite. Falaremos mais sobre isso a seguir.

                                                                                                                                 Contina....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.