quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coma com moderação.

Como disse o Professor Marins,"não se pode comer todo o bolo e ainda ficar com o bolo". 
Da mesma forma que, para se conquistar alguma coisa é preciso abrir mão de outra, se eu valorizo de fato o  esforço de alguém, se estou consciente de quanto a sua dedicação,o seu apoio é importante para mim,para a família ou para a empresa,não devo sugar demais esta pessoa com cobranças,exigências,maus tratos,acúmulo de responsabilidades.

Se eu faço isto, na hora que eu preciso, eu não tenho como me apoiar porque a pessoa já está mais do que esgotada.E no momento que preciso da criatividade, da dedicação dela, eu não tenho. 

Será que não estamos fazendo mau uso do relacionamento com nossos parceiros? Geralmente a gente não cuida com carinho de quem convive conosco. Muitas vezes agimos assim com a nossa vida amorosa, com os nossos colaboradores, com o meio ambiente... Se comermos o bolo até nos fartar, vamos ficar sem o bolo.

Muitos trazem dentro de si esta gana de querer explorar o outro. Alguns gestores e até mesmo maridos ou esposas, vão comendo a sua confiança até que os colaboradores não podem mais ajudar. A pessoa  se sente muito explorada e, quando não é uma relação de querer ajudar por estar-se muito motivado,cheio de paixão, mas simples obediência ou submissão a alguém que vai abusando, uma hora este relacionamento se rompe. E aí o esposo não para mais em casa,ou procura mesmo um outro alguém, o empregado adoece de fato, ou abusa com atestados ou até mesmo faltas sem justificativas.

É preciso ter moderação,equilibrar a vontade de usar e abusar da boa vontade do outro,respeitar os limites.

Antes de pensar em explorar demais seu(sua) parceiro(a) ou colaborador(a) pense nisso.

Fique com Deus! Muita paz!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Coma o morango!



                           

Um rapaz estava caindo em um buraco e se agarrou nas raízes de uma árvore. Em cima do barranco,havia um enorme urso querendo devorá-lo. O animal rosnava ameaçadoramente babando de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo prontas para destroçá-lo, quando caísse,estavam seis onças tremendamente famintas.

Olhando para o lado esquerdo o sujeito viu um lindo  e apetitoso morango. Num grande esforço,conseguiu apoiar seu corpo,sustentado apenas pela mão direita. Com a esquerda, pegou o morango. Quando pode vê-lo melhor,ficou inebriado com sua beleza,tão maduro e suculenta estava.

Levou  então o morango à boca e se deliciou com o prazer supremo de comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você pergunte: Mas é o urso? Dane-se o urso e coma o morango! E as onças? Azar das onças,coma o morango.

Às vezes você está em casa com seus filhos e amigos.Percebendo seu mau humor sua esposa/ esposo lhe diz:  "Relaxe meu bem e aproveite o domingo. Chateado, você responde: "Como posso curtir o domingo, se amanhã  vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" 

O segredo é relaxar e viver um dia por vez:Coma o morango! Problemas sempre acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças a arrancar nossos pés.
                                                                                       Autor desconhecido.
.......................................................................................................................................................
Queridos(as), quantas vezes, absorvidos pelas ansiedades e problemas da vida, deixamos de viver os melhores momentos: Comer o morango. E, quando a gente percebe, não consegue mais alcançá-los ou já desapareceram e não podemos comê-los.Não é sempre que encontramos um suculento e apetitoso morango.Quando a gente se lembra da importância de saborear o morango,pode ser  tarde demais... Enquanto  ursos  e onças sempre existirão tentando nos devorar... Por isso, daqui pra frente, apesar das ansiedades,das pessoas que as vezes me traem, armam ciladas,vou procurar comer os morangos da vida pois afinal a felicidade está dentro da gente onde a gente está,nos momentos que compartilhamos com a família e amigos. Não é uma miragem.O melhor momento para ser feliz é agora.
Pode ser que neste momento há em algum lugar um morango. Não deixe que ele escape.Saborear os bons momentos é preciso.
Pense nisso. Fique com Deus. Um forte abraço.