Vamos agora imaginar o destino da nossa jornada- o que nossa empresa pode vir a ser. Imaginemos que nesta organização o medo foi substituído pela esperança,pela confiança e pela franqueza. Onde nós temos em vista os nossos clientes,ou seja, as pessoas que dependem de nós,inclusive os nossos colegas cujo trabalho depende do nosso, e, não simplesmente,os limites de nossas responsabilidades. Onde nós não controlamos pessoas mas processos operacionais. Onde o senso de responsabilidade substitui o autoritarismo. Onde nossos problemas são encarados como oportunidades e não entraves para nossa ação e os enfrentamos não buscando culpados ou quem está errado, mas procurando descobrir o que está errado e quais estratégias serão mais eficazes para corrigir os erros. Onde nós medimos os sistemas e não as pessoas e definimos procedimentos, em vez de autoridade. Onde nós perguntamos " Como posso ajudá-lo", em vez de dizer: "Isto não é comigo" ou "não faz parte do meu trabalho".
Imagine uma empresa onde a gente se esforça para ser melhor entre os melhores.Onde a gente remove barreiras,explicando a razão de ser das coisas, em vez de simplesmente dizermos ao outro para apenas se limitar a obedecer ordens. Onde ao invés de ver um problema em cada resposta que alguém nos dá, buscamos resposta para cada problema. Onde, em vez de desculpa para um problema temos sempre uma idéia de solução. Onde nosso trabalho e nossa companhia é para nós motivo de orgulho e acreditamos no comprometimento gerencial no que toca à qualidade.
Imagine uma empresa onde a gente se esforça para ser melhor entre os melhores.Onde a gente remove barreiras,explicando a razão de ser das coisas, em vez de simplesmente dizermos ao outro para apenas se limitar a obedecer ordens. Onde ao invés de ver um problema em cada resposta que alguém nos dá, buscamos resposta para cada problema. Onde, em vez de desculpa para um problema temos sempre uma idéia de solução. Onde nosso trabalho e nossa companhia é para nós motivo de orgulho e acreditamos no comprometimento gerencial no que toca à qualidade.
Imagine uma companhia onde o aprendizado contínuo, a formação continuada substitui o medo do conhecimento. Onde a mesmice,o "status quo",o marasmo é substituído pela melhoria contínua. Onde repetir um erro é o único erro e a falha de não tentar é a única falha.
Imagine uma empresa onde os gerentes são também professores,auxiliares,facilitadores, em vez de simplesmente chefes. Onde cultivar clientes seja o propósito do nosso negócio mas não somente para gerar lucros mas sempre através da obtenção da sua fidelidade baseada na qualidade dos serviços que prestamos e na qualidade dos produtos que entregamos. Onde o significado da palavra responsabilidades está vinculado a uma obrigação de contribuir e não ao exercício do autoritarismo do controle. Onde temos disciplina nos processos, em vez disciplinarmos funcionários.
Imagine um ambiente construído sobre uma base de confiança e respeito. Onde as idéias de todos são bem-vindas e sempre que possível utilizadas. Onde a contribuição intelectual dos funcionários seja também valorizada e não só o seu trabalho físico.
Imagine uma companhia onde o medo de ser franco,aberto, leal e honesto, foi substituído por um ambiente de franqueza sem medo.
Imagine,imagine e acredite.
Imagine,imagine e acredite.
Gostei demais do texto! Inspirador!! Servirá de base para o meu trabalho na Universidade!
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