domingo, 27 de maio de 2012

E se não der certo?


"Sem sonhos, a vida não tem brilho.
 Sem metas, o sonhos não têm alicerces.
 Sem prioridades,os sonhos não se tornam reais.
 Sonhe,trace metas,estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.
 Melhor é errar por tentar do que errar por omitir".
                                                                                                               Augusto Cury

Em qualquer ação o risco e as chances de sucesso e fracasso existem. É imprescindível ter em mente que na vida nada é infalível. É se conscientizar de que o mais importante é pensar criativamente e para tanto,não temer o fracasso.O medo é o mal do conservadorismo.Ninguém gosta de errar, e muitos nem admitem(quanta arrogância!) o erro, mas se acontecer, sempre se pode tirar alguma lição,como por exemplo,ficar sabendo o que não funciona e, portanto,ter a oportunidade de experimentar novas idéias e outras abordagens,além de aprender que a vida continua apesar do erro cometido.

Quem se preocupa muito com o fracasso nunca tenta nada inovador,preferindo permanecer na sua zona de conforto da mesmice das habilidades já adquiridas.

Após um certo tempo a gente aprende que é preferível errar por tentar algo  novo do que por omissão,não tentando nada de novo por medo de não dar certo.

O crescimento envolve riscos.A pessoa tem que perder algo que lhe é familiar em troca de algo que ainda não conhece. Perder algo que está em suas mãos em troca de algo que ainda não está. Após muita reflexão aprendi que o risco, apesar de dar um certo medo, é inerente ao jogo da vida pois é o preço que se paga para viver  e não apenas existir neste mundo.

Forte abraço. Fique com Deus. Obrigada pela visita.Volte sempre!

                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.