Eu solitária,perdida,sempre buscando... o quê? O eu! Olá Eu! Eu que não é forte mas precisa ser; O Eu que se modifica a cada dia e não sabe. O Eu que até hoje conhece mais os sonhos que a realidade. Que está sempre buscando... o quê? Talvez a direção para sua vida que precisa ter mas ainda não tem nenhuma".
"A vida sem reflexão não merece ser vivida". O eu é um mundo cheio de mistérios e possibilidades. É vital para o ser humano encontrar a sua felicidade estar atento ao seu Eu interior para conhecê-lo melhor e explorá-lo.
Por isso mesmo, educar,hoje, é muito complexo. Em alguns momentos, pais e professores esquecem-se de que, em qualquer atividade humana para ser eficaz é preciso antes aprendê-la. Podemos praticar a educação, aprendê-la, aprimorá-la sem precisar sufocar a criança, o adolescente ou o jovem, por excesso de autoridade ou mesmo torná-los inseguros pela ausência de limites.
Aprendi que o essencial é manter vivo o bom senso. Nem o autoritarismo que oprime e nem a omissão que demonstra desinteresse,falta de amor.
O desenvolvimento é gradual, acompanhando a criança, o adolescente ou o jovem que busca auto-conhecimento e auto-confiança.
Para educar é fundamental a autocompreensão das nossas limitações e a compreensão do outro o que torna o nosso dia-a-dia mais fácil e nos torna mais felizes.
Um forte abraço para todos. Muita paz. E que Deus abençoe a todos nós.
Um forte abraço para todos. Muita paz. E que Deus abençoe a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.