Algumas pessoas, e não são poucas, sentem grande medo de enfrentar seus traumas e criar outras dimensões para a ação preferindo ficar apegados a eles. Nesses casos,o primeiro passo é conscientizar-se da emoção que está constituindo um problema.
Negligência,fuga,imperícia, irritação,falta de habilidade. O que estamos tentando ser no dia-a-dia?
Muitos se questionam se é possível resolver a falta de habilidade em lidar com as emoções. As emoções moldam diretamente boa parte dos nossos comportamentos. A raiva,por exemplo, pode tornar agressiva,capaz de gritar,agredir o outro uma pessoa até então tranquila. Muitas vezes, boas oportunidades são desperdiçadas pelo medo que nos paralisa.O amor, faz com que a pessoa até se esqueça dela mesma e compreenda todos os deslizes.Viu como as emoções influenciam nas nossas atitudes?
Segundo Daniel Goleman,o sucesso de alguém está ligado diretamente com sua capacidade de lidar com as emoções. Uma pessoa que tem medo de falar em público só poderá romper esse medo quando liberar a emoção.
Para melhorar suas habilidades emocionais,procure observar o comportamento das pessoas e tente imaginar qual é a emoção que está por trás de tal atitude.
É importante reconhecer e apreciar suas emoções; Não negue e nem tente lutar contra elas. Caso não sejam adequadas,esse é o primeiro passo para mudá-las.
Lembre-se de outros momentos no passado em que você foi capaz de mudar uma emoção previsível.
Reserve uma parte do dia para aflorar boas emoções em quem está à sua volta ( motivação, confiança, coragem...
Experimente novas emoções. Vença a barreira emocional: Motive-se e entre em ação.
Um forte abraço para você. Que Deus abençoe a todos nós. Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.Fique com Deus.