sábado, 30 de setembro de 2017

O estrado para os teus pés.

 
Aqui é o estrado para os teus pés,que repousam aqui,onde vivem os mais pobres,mais humildes e perdidos.

Quando tento inclinar-me diante de ti, e minha reverência não consegue alcançar a profundidade onde teus pés repousam,entre os mais pobres,mais humildes e perdidos.

O orgulho nunca pode se aproximar desse lugar onde caminhas com as roupas do miserável,entre os mais pobres,mais humildes e perdidos.

O meu coração jamais pode encontrar o  caminho onde fazes companhia ao que não tem companheiro,entre os pobres,mais humildes e perdidos.
                                                                                                              R.    Tagore 


A Sagrada Escritura tem também seu dia especial



O Dia da Bíblia é celebrado em todo o Brasil no mês de setembro, no domingo mais próximo da comemoração de São Jerônimo, que ocorre no dia 30. O santo é conhecido como o padroeiro dos estudos bíblicos e, ao longo de sua vida, estudou as línguas originais para melhor compreender e traduzir a Sagrada Escritura.

O objetivo do Dia da Bíblia é promover o conhecimento dos livros santos e despertar entre os católicos o amor a essas obras. Existem diferentes concepções da Bíblia para católicos e evangélicos, mas há também pontos em comum que podem ser usados em favor de toda a humanidade.

A Bíblia cristã é composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento, com 73 livros para os católicos sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo; 66 para os evangélicos,sendo 39 do Antigo e 27 do Novo.

O Antigo Testamento aborda a lei judaica, conhecida por Torá. O Novo Testamento contém os quatro Evangelhos - sobre a vida de Jesus Cristo - e ainda os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse.

Um dos grandes desafios da Igreja é transpor para a vida das pessoas a doutrina encontrada nas páginas sagradas. A Bíblia, um dos livros mais vendidos e lidos em todo oo mundo até os dias de hoje, tem a missão de aumentar a fé cristã e a devoção das pessoas à Sagrada Escritura.

                                                                                   Fontes consultadas: Almanaque Abril. São Paulo, Editora Abril, 1998.